Conheça o Agente SmartOne: Rápido, personalizado, inteligente e estrategista.
Rápido, personalizado, inteligente e estrategista. Conheça agora o Agente Virtual com tecnologia Smart-One, o novo produto da Alldesk desenvolvido diretamente para o cenário atual que vivemos e já vislumbrando as transformações de mercado que já estamos passando.
Neste conteúdo você vai entender mais sobre as quatro principais características e diferenciais da nossa nova tecnologia e como ela se aplica no momento que vivemos.
CENÁRIO ATUAL
De um dia para o outro, muitas empresas se viram na necessidade quase que emergencial de aprimorar seu relacionamento e gestão de recebíveis e, se vendo em um cenário onde a mão de obra está mais delicada (em algumas vezes, reduzida), a tecnologia passa a ser a grande aliada entre empresa e cliente.
Investir em ações digitais que automatizam todo o processo de contato, prevenção e cobrança é um desafio já antigo. Nosso problema agora era tornar isso o mais humanizado, orgânico e ágil, sem deixar de ser empático com o momento que vivemos de pandemia da COVID-19. Pensando nisso e em um projeto que pudesse atender a demanda dessas empresas, ajudando na sua recuperação de crédito e relacionamento com clientes, nós desenvolvemos uma tecnologia que automatiza todas as etapas desse processo, dando uma cara completamente orgânica e humana a empresa no momento do contato. Vamos conhecer então o novo Agente Virtual Alldesk, com solução Smart-One.
A FERRAMENTA
Agentes virtuais são ferramentas amplamente usadas por empresas de diversos segmentos, porém o uso do mesmo ainda se concentra em empresas que possuem já uma régua de cobrança bem desenvolvida. Para as empresas que ainda sofrem com uma cobrança manual, muitas vezes tradicionais e sofrem com os débitos, não investir em tecnologia é como dar um ‘tiro no próprio pé’. Mas vamos além disso, é preciso saber onde investir, visando fornecedores que entregam tecnologia própria, tendo assim total controle do agente virtual e da sua necessidade, visando a sua prevenção e recuperação breve.
A tecnologia Smart-One integra a rapidez da implantação com a personalização do agente, que vai assumir sotaque e características de personalidade conforme a persona da empresa, como por exemplo: seu conciliador(a), inteligente, interativo(a), conforme o cliente. Além do sotaque universal, a tecnologia possui reconhecimento de voz, deixando o contato o mais fluido possível, onde a interação é basicamente feita através da voz, sem necessidade de cliques no teclado.
Quando autorizado o processo de implantação, um cronograma vai cumprir os prazos pré-estabelecidos com o cliente para toda a integração do agente virtual com todas as formas de contato com o cliente, que podem incluir SMS, e-mail, boleto, canal receptivo via WhatsApp, e mais. O mesmo cronograma inclui todos prazos de segmentação de perfil alvo (através da Ciência de Dados), estruturação da régua de cobrança, recebimento da linha digitável, criação dos robôs inteligentes para cobrança preventiva, lembrete de vencimento e pagamento, bem como também de negociação de dívidas. Também está incluso a formatação de relatórios personalizados para acompanhamento dos resultados.
Todas essas possibilidades integradas formam a tecnologia Smart-One, que aplicada ao nosso agente virtual faz de forma automatizada o trabalho de relacionamento para gestão de recebíveis da sua empresa, deixando você e seus funcionários livres para as demais atividades da empresa. É um trabalho a duas mãos que trará resultados muitas vezes imediatos (dando um fôlego durante a crise que passamos) e que pode se perpetuar, a partir dos resultados obtidos.