O Brasil já vem sendo considerado, há alguns anos, um polo crescente de tecnologia, mas acontece que essa grande transformação digital se deu de forma bem mais acelerada devido a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, onde empresas e consumidores precisaram se reinventar e experimentar novas formas de processos atrelados ao digital.
Vivenciado esse novo cenário, ficou claro que se adaptar ao digital se tornou algo indispensável para empresas que desejam se sustentar no mercado, obter sucesso e construir uma melhor relação com os seus clientes. Provando que esse atual cenário é, de fato, crescente e forte, uma pesquisa realizada em junho de 2021 sobre transformação digital nas empresas brasileiras onde especialistas da Samba Digital, braço de Transformação Digital da Sambatech, aponta que 45,7% das empresas brasileiras já estão implementando uma estratégia de Transformação Digital, o que mostra não só essa crescente como também reafirma como as tecnologias e a automação de processos ajudam a melhorar resultados e reduzir custos.
Diante de tudo isso, entendemos o quão valioso é investir em soluções tecnológicas que de fato agreguem valor e tragam resultados positivos na forma como as corporações se relacionam e vendem. Por isso, a Alldesk, empresa de BPO que trabalha em toda a linha de Customer Experience inseridos na jornada do cliente, desenvolveu mais um produto para otimizar operações e gerar resultados de excelência, a AR Digital.
AR Digital: mais otimização e menos custos.
A AR Digital tem por objetivo automatizar o processo de envio, impressão, entrega e devolução de correspondências, como, contratos de cancelamento entre as empresas e os seus respectivos clientes. A produção e envio são feitos de forma 100% digital, ou seja, não sendo mais necessário toda a burocracia do envio desses contratos por meio de cartas, onde se tinha um custo bem mais elevado e uma logística mais complicada, havendo uma maior demora na entrega e até mesmo falhas no recebimento.
Para operadoras de planos de saúde, por exemplo, quando acontece situações de cancelamentos dos planos e, ao invés de fazer toda a operação por meio de cartas, desde a notificação até o contrato de cancelamento oficial, ela passa a ser feita de forma totalmente digital. Primeiramente acontece a notificação do cliente sobre o cancelamento do seu plano que pode ocorrer tanto por meio de ligações com operadores humanos, quanto por agentes virtuais. Em seguida, o cliente é questionado como ele prefere receber a notificação completa, visto que a de cancelamento, por exemplo, tem um script maior, ou seja, caso ela aconteça totalmente via telefone existe a possibilidade de que o cliente não permaneça até o final da ligação, fazendo com que anule todo o procedimento.
Pensando em facilitar esse contato com cliente, é oferecida a opção de enviar a notificação via e-mail, assim ele tem acesso de forma prática e, caso ele concorde, o disparo é feito imediatamente e a empresa consegue acompanhar se houve abertura do e-mail ou não. Caso ele seja aberto, a notificação já é dada como concluída, de forma rápida, digital e segura.
Outro ponto interessante, é a facilidade do relacionamento com o cliente, uma vez que, quando ele entra em contato com a empresa para tirar alguma dúvida e questiona se a notificação já foi entregue ou não, o atendente consegue verificar isso imediatamente dentro do próprio sistema e sanar a dúvida de forma rápida e prática.
Assim, a utilização da AR Digital traz consigo uma redução de custos considerável, visto que não será mais necessário o envio de notificações via cartas, o que requer um custo bem mais elevado se comparado com a opção digital. Além dessa diminuição de gastos, outros benefícios também são oferecidos, como a comprovação do envio, efetividade da entrega, comprovação do conteúdo da notificação, suporte rápido e envio por mais de um tipo de dispositivo.
Para tornar a sua experiência ainda mais completa, trouxemos um exemplo de como acontece o contato entre agente virtual e cliente no momento da notificação, para conferir o áudio da ligação, basta clicar aqui.
O script pode ser personalizado de acordo com a necessidade de cada negócio e abordagem de contato com o cliente final.
Para saber mais sobre as vantagens da AR Digital e outras soluções tecnológicas oferecidas pela Alldesk ligue ou mande uma mensagem via WhatsApp para (85) 99746.5553 ou se preferir, entre em contato através do e-mail marcelooliveira@alldesk.com.br