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Empresas mudam as estratégias para não perder vendas com a 0303

Em junho do ano passado, entrou em vigor o prefixo 0303, uma medida estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, e obrigatoriamente adotada por todas as empresas de telemarketing, com o intuito de conter a prática abusiva de ligações realizadas pelas empresas de produtos ou serviços oferecidos por meio de ligações. Essa medida trouxe um certo benefício para os clientes, porém as empresas tiveram que se adequar a a essa nova medida para não sofrer tanto os impactos. 

A medida estabelecida pela Anatel, proporciona maior controle e segurança ao usuário, pois antes, muitas vezes, ele não sabia de onde vinha a ligação e se podia aceitar ou não, agora com o prefixo 0303, é possível identificar e evitar ligações indesejadas. 

De acordo com a agência, essa medida foi criada com o intuito de padronizar e aprimorar as práticas de telemarketing, de modo que as empresas possam oferecer um serviço de qualidade e adequado aos seus clientes. Assim, o usuário pode ter a certeza de que a ligação que está recebendo é legítima e segura, o que para a Anatel, aumenta a confiança e credibilidade da empresa.

Algumas empresas mudaram suas estratégias logo no início da normativa, como a Alldesk, empresa de vendas online, onde houve uma redução de 38% de alôs dessas operações, 17% de alôs com o mailing triplicado e 25% de redução de vendas com a inclusão do 0303. As empresas que mudaram sua abordagem aos clientes diante da 0303 saíram na frente em relação aquelas que não procuraram soluções imediatas. 

Um exemplo claro de empresa destaque foi a Enel Ceará, que usou de estratégias de re-discagens para não perder o cliente, como conta o coordenador de Operações da Enel, Marcio Muniz. “Começamos a atuar diretamente com o 0303, sem mexer, entre outubro e novembro do ano passado, onde tivemos o ‘boom’ de problemas devido a isso.  Rodamos o meiling, pegamos os clientes que nos abordaram, pegamos os que ficaram no discador, pegamos os que desligaram e re-discamos.” Uma ação que vem dando certo, de acordo com o coordenador. “Então a gente começou a re-discar. Hoje a gente ainda tem uma certa dificuldade com a 0303, mas como a gente já tem essa estratégia desde quando começou, e aplicamos as estratégias certas, começou a rodar melhor.” completou Márcio. 

A abordagem adotada pela Enel Ceará foi muito inteligente. Ao invés de se limitar ao discador de ligações, a empresa criou uma estratégia que engloba o contato direto com o cliente, o que evitou que aqueles que não foram atendidos fossem imediatamente esquecidos. A intenção de proporcionar um atendimento mais personalizado e eficaz foi a principal estratégia adotada, que deu certo. Além disso, a empresa também passou a investir em treinamento para seus funcionários, a fim de que eles possam oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

Outra estratégia usada pelos agentes de vendas da Alldesk, foi o Inbound Sales, que é a realização de campanhas de tráfego com foco em marketing de conteúdo, conteúdo inorgânico com técnicas em SEO, e soluções estratégicas para que o cliente dê o aceite naquele contato, no momento que ele se cadastrar no formulário de uma landing page, no site ou whatsapp, ele já dá ali, a autorização para o início do contato com o agente de vendas, criando assim um fluxo de Inbound Sales.

Quer conhecer o discador e as outras estratégias usadas pela Alldesk, para melhorar as vendas mesmo com a 0303 e aplicar na sua empresa? Então, entre em contato com nossos especialistas através do e-mail marcelooliveira@alldesk.com.br ou pelo WhatsApp (85) 99746 5553.