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PRÊMIO CIC CLIENTE SA 2019: ESTRATÉGIA DE COBRANÇA DA ALLDESK É UMA DAS 3 MELHORES DO BRASIL

     Criado em 2014, o Prêmio CIC Brasil ClienteSA é o representante brasileiro do Prêmio ALOIC LATAM, organizado pela  Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, que reconhece as melhores práticas de relacionamento com o cliente.  A entrega do prêmio é realizada no Congresso Internacional de Gestão de Clientes, organizado pela Cliente SA, em São Paulo.

     Na edição de 2019, a Alldesk concorreu ao ranking com o Case Planejamento Estratégico para Evolução de Resultados e Crescimento Operacional, o que lhe rendeu a 3ª posição da categoria Melhor estratégia de crédito e cobrança.

     A empresa tinha o objetivo de aumentar a parceria com a empresa contratante, com crescimento operacional de 150%. Para isso, era necessário investir em ações que alavancassem os resultados. Assim, foram pensadas ações focadas em explorar novas formas de aproveitar melhor cada contato, aumentando a eficiência das negociações e ofertas. Além disso, houve intensificação das avaliações operacionais, implantação de métodos inteligentes para aumentar a penetração da carteira, além de estratégias de discagem mais assertivas e aumento da produtividade operacional. 

     Os diversos setores da organização se uniram de forma inteligente, para que fosse possível otimizar e aumentar a qualidade na maior parte dos processos da empresa. Desse modo, os treinamentos ofertados pela equipe de Instrutoria focaram ainda mais na assertividade. Houve maior acompanhamento operacional por parte da Monitoria de Qualidade, além de avaliação de desempenho constante e maior repasse de feedbacks por parte dos gestores. Os Programas de Incentivo e desenvolvimento também foram cruciais, sendo responsáveis por aumentar ainda mais o engajamento operacional.

     Em virtude das novas estratégias e novos processos adotados pela Alldesk, foram obtidos excelentes resultados, bem como a superação da expectativa do cliente contratante e a confiança no modelo de negócio da empresa, aumentando a estrutura das suas operações na organização. Tamanha foi a confiança estabelecida entre a empresa e sua cliente, que o crescimento total da operação em 3 anos foi de 1.400%.

     O planejamento estratégico operacional foi inteligente e eficiente, proporcionando a alavancagem de resultados para além das expectativas. Os índices de Contato/Posição de Atendimento/Dia Único obtiveram um crescimento de 49%. No que se refere à localização do cliente, houve um crescimento de 21%. Em relação à quantidade de negociações efetivas, foi possível elevar os índices em 55%. A meta de crescimento em cada um desses indicadores era se 15%, o que mostra que a Alldesk não só conseguiu ultrapassá-la, como também obteve uma média de crescimento de 42%. 

     Assim, a Alldesk não só conseguiu grandes resultados através do seu Planejamento Estratégico Operacional, como também conseguiu reconhecimento a nível nacional, o que é motivo de orgulho para todos que contribuíram para mais essa conquista. Com profissionalismo, a Alldesk mostrou que é possível crescer quando se constrói um planejamento estratégico efetivo. A empresa tinha uma meta de crescimento elevada, mas com determinação e foco conseguiu superar as expectativas.