Saiba como proporcionar um atendimento de ponta a ponta sem perder a excelência e manter um relacionamento duradouro com os clientes.
Oferecer um atendimento ruim ou até mesmo mediano aos clientes não é mais algo aceitável hoje em dia. Cada vez mais os consumidores buscam por atendimentos rápidos, eficazes e que proporcionem uma boa experiência, principalmente quando colocamos essas situações dentro de um mercado competitivo, onde novas empresas surgem a todo momento e a opção de troca dos clientes se torna ainda mais ampla, visto que ele possui diferentes opções de escolha.
Além de um atendimento positivo, fazer com que ele seja personalizado, interativo e contínuo são diferenciais que impactam diretamente na relação entre empresa e cliente. Hoje, existem diversas opções de soluções que auxiliam nesta jornada, fazendo com que os negócios ofereçam não só um atendimento de qualidade, mas também, fidelize seus clientes.
A busca pela fidelização dos clientes é algo que muitas empresas almejam, afinal, não adianta conquistar novos consumidores se manter os antigos em casa é um problema operacional. Sabendo disso, preparamos esse conteúdo para mostrar as melhores soluções para manter um atendimento assertivo e fidelizador para que cada vez mais as empresas consigam se desenvolver de forma saudável. No conteúdo você também irá entender como a Alldesk auxilia nesse processo e garante o impulsionamento de grandes empresas dos mais variados segmentos, como de energia, gás, água, telecom, educação, financeiro, saúde, varejo e muito mais.
Soluções que revolucionam o atendimento entre cliente e empresa
Agora você confere soluções e estratégias de maneira completa de como garantir um atendimento mais dinâmico e positivo para a sua cartela de clientes. Primeiramente, a Alldesk divide as suas soluções em três grupos e cada um deles oferece opções para garantir um relacionamento 360º.
All Person: Atendimento de qualidade realizado por pessoas com sorriso na voz. Esse atendimento acontece por meio de operadores especializados e treinados para cada tipo de situação e pode ser realizado tanto por telefone como presencialmente. Afinal, por mais que as soluções digitais sejam indispensáveis, o atendimento humano não deixa de ser uma opção muito importante, mas para que ela seja bem realizado é necessário investir nos seus atendentes para que eles façam seu trabalho de ponta a ponta de maneira profissional e contente, assim o cliente terá uma experiência muito melhor.
All Digital: Soluções digitais interligadas e personalizadas. Ao todo são nove soluções que trabalham de maneira integrada na busca por um atendimento diferenciado e que atenda a todos os tipos de clientes. Dessa maneira os consumidores podem resolver tudo de forma rápida e na palma da sua mão, usufruindo de meios digitais diferenciados, mas que buscam solucionar seu problema ou dúvida. No All Digital são integrados o All Pay (um portal digital de pagamento), redes sociais, SMS, Robô CPC, Agente virtual, WhatsApp, telefone, Telegram e e-mail.
All Mix: Proporciona um serviço realizado pelos canais de comunicação digitais atrelados aos canais humanos, unificando e extraindo o melhor das duas formas de atuação, seja para venda, retenção, atendimento ou cobrança. Assim, conseguimos explorar a velocidade e agilidade do digital, e a complexidade e persuasão do humano, deixando a experiência do cliente ainda mais completa e satisfatória. No All Mix é possível unificar telefone, Chat, Direct, Telegram, WhatsApp, Messenger, E-mail e boletos.
Para além dessas três soluções, a Alldesk também trabalha com Intelligent Call, ou seja, a busca por ligações que sejam de fato assertivas. Como funciona? As estratégias de ligações da Alldesk incluem segmentação de atendimento e discagem de acordo com o perfil do cliente. Nossos operadores são capacitados por equipes de Treinamentos e Qualidade, que monitoram e auxiliam os atendimentos realizados.
O digital impulsiona resultados de sucesso
A adesão do digital entre as soluções a serem apresentadas para os clientes é crucial para qualquer empresa que deseja se destacar no mercado e manter uma relação mais efetiva com a sua carteira de clientes. Não basta apenas oferecer essas soluções a fim de atingir a porcentagem de consumidores que tem preferência pelo online, mas garantir que elas de fato sejam eficazes. Confira algumas soluções utilizadas pela Alldesk.
Portal de autoatendimento e pagamentos: Sabendo que muitos clientes preferem realizar seu atendimento de maneira autônoma, ou seja, sem precisar passar pelo contato com um atendente e é para isso que o portal existe. Dependendo de qual for a necessidade do consumidor, ele pode acessar o portal e realizar, por exemplo, o seu pagamento em atraso através dele. Nele você encontra diferentes opções de pagamento e até mesmo um Chat tira dúvidas. O portal também é uma ótima opção de transbordo, ou seja, quando o operador entra em contato com o cliente e ele escolhe realizar o pagamento de maneira online, o operador pode imediatamente enviar o link via SMS e o consumidor realiza o pagamento em tempo real.
Chatbot: Uma das maiores tendências de atendimento e relacionamento no cenário corporativo atual, o chatbot é uma ferramenta que automatiza o contato com o cliente através de um robô com inteligência cognitiva, sem necessidade de intervenção humana, proporcionando um atendimento ininterrupto, 24 horas por dia, 7 dias por semana, com agilidade e fácil acesso. Além disso, os chatbots possibilitam infinitas integrações complexas via APIs de sistemas, inteligência artificial, de acordo com os canais de comunicação da empresa, o que facilita ainda mais o contato de excelência com o cliente.
PA Digital: Solução criada para unir o humano e o digital. Com a personalização dos fluxos, árvore de decisão e relatórios, a PA Digital consegue ser adaptada para atendimento, vendas e cobrança.
Agente virtual: Nosso Agente Virtual conta com tecnologia única que permite uma adaptação da voz bem próxima da humana, além de scripts personalizados – sem a necessidade de um banco de gravação de vozes.
Diferenciais que só a Alldesk oferece para um atendimento completo
Entendendo que não basta apenas oferecer um atendimento qualificado, mas sim, monitorar e acompanhar de perto esse relacionamento para que ele alcance patamares sempre maiores é que a Alldesk trabalha utilizando técnicas de inteligência operacional. Para que você entenda melhor, todos os contatos realizados entre atendentes (seja ele humano ou não) e clientes ou possíveis clientes acontecem de forma pensada e estratégica. Como isso acontece? Através de quatro passos.
1. Análise das melhores datas para entrar em contato com o cliente
2. Análise e estudo do desempenho de cada canal de comunicação
3. Análise dos melhores perfis de relacionamento
4. Diagnóstico das análises para as próximas ações de contatos ativos.
Não só isso, para que o acompanhamento seja ainda mais positivo e garanta resultados de alto nível, são gerados relatórios de todos os atendimentos, fazendo com que as estratégias, abordagens e técnicas utilizadas sejam avaliadas sempre que necessário. Além disso, os relatórios garantem dados sempre atualizados para os operadores, facilitando o trabalho deles e aumentando a sua produtividade, uma vez que, as chamadas para contatos inativos ou que já foram acionados e resolvidos não acontecem devido ao relatório atualizado.
Relatórios de resultados das soluções são gerados de acordo com a necessidade e podem variar entre: em tempo real, hora e data, dia a dia, semana a semana e mês a mês.
Como manter um relacionamento qualificado entre cliente e empresa?
Durante todo o conteúdo foi visto soluções que proporcionam um atendimento de alto nível e consequentemente um relacionamento positivo, mas o que é necessário fazer para que esse relacionamento siga assim e seja duradouro? A Alldesk trabalha essa vertente por meio de quatro pilares. Conheça cada um deles abaixo:
1. Forecast: Análise de dimensionamento da operação para maior produtividade do atendimento.
2. Treinamento: Imersão no negócio do cliente para maior agilidade e assertividade no atendimento.
3. Qualidade: Setor com foco no aumento do nível de satisfação dos clientes e otimização do tempo de atendimento (TMA).
4. Sorriso na voz: Investimos em qualidade de vida e reconhecimento para uma ambiência positiva e humanização do atendimento.
O bom atendimento é a porta de entrada do cliente para o seu negócio e o bom relacionamento é a maneira mais assertiva de fidelizá-lo. Confie em quem tem mais de 40 anos de experiência em relacionamento 360º e alavanque o atendimento da sua empresa com o que existe de mais inovador no mercado. Entre em contato com um dos nossos especialistas através do telefone e WhatsApp: (85) 99746-5553, ou pelo e-mail: marcelooliveira@alldesk.com.br.