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BLACK FRIDAY: FERRAMENTAS QUE TE AJUDAM A POTENCIALIZAR A SUA CAMPANHA E SOLUCIONAR PROBLEMAS NESTE PERÍODO

BLACK FRIDAY: FERRAMENTAS QUE TE AJUDAM A POTENCIALIZAR A SUA CAMPANHA E SOLUCIONAR PROBLEMAS NESTE PERÍODO

BLACK FRIDAY: FERRAMENTAS QUE TE AJUDAM A POTENCIALIZAR A SUA CAMPANHA E SOLUCIONAR PROBLEMAS NESTE PERÍODO

 

A Black Friday, maior evento de promoções entre empresas de diversos setores, vem se popularizando cada vez mais no Brasil. Neste ano, em decorrência da pandemia causada pelo covid-19, especialistas acreditam que o evento deve ser ainda maior, visto que muitas empresas passaram ou estão passando por um momento de crise, e essa é uma estratégia para movimentar o mercado.   

 

Segundo o presidente da Sociedade de Varejo e Consumo, Eduardo Terra, o maior foco da Black Friday brasileira em 2020 será no comércio on-line, visto que, com o isolamento social, os hábitos de compra mudaram e os consumidores passaram a utilizar ainda mais os e-commerces e as plataformas on-line.

 

Com isso, fica evidente que esta data é uma ótima oportunidade para potencializar as vendas do seu negócio, não é? Porém, é preciso estar preparado para a grande demanda que a Black Friday traz com ela. Sem um bom planejamento de vendas e atendimento, pode causar um efeito reverso, gerando grandes problemas e clientes insatisfeitos. 

 

Por onde começar o planejamento da minha Black Friday? 

É inegável que oferecer um atendimento de qualidade é essencial nesse período e esse deve ser o primeiro ponto a ser trabalhado. Os clientes buscam agilidade no atendimento para aproveitarem melhor as ofertas. Dúvidas sempre irão surgir, seja em relação aos descontos, formas de pagamento ou, até mesmo, em relação ao site da empresa e, por isso, você deve oferecer canais de comunicação eficientes para evitar qualquer transtorno e garantir a fidelização dos clientes. 

 

Citar a problemática do carrinho de compras, que o usuário enche mas acaba não finalizando a compra.

 

Ferramentas para melhorar o atendimento e potencializar as vendas

Investir em tecnologias de automação é muito importante para uma empresa durante o ano inteiro, mas, em especial na Black Friday, essas ferramentas ganham mais destaque por permitirem que a empresa enfrente com mais facilidade o aumento da demanda, sem causar prejuízos na qualidade do atendimento e sem sobrecarregar a equipe humana de trabalho.

 

A seguir, mostraremos algumas dessas ferramentas que podem ajudar o seu negócio a suprir as demandas desse momento de Black Friday. 

 

AGENTE VIRTUAL: 

Bot totalmente personalizável capaz de realizar os primeiros contatos com o cliente de maneira ágil e rápida. O agente virtual consegue atender um cliente sem mesmo precisar repassar para um atendente humano, seguindo algumas respostas padrões de informações pré-determinadas pela programação do robô, porém de maneira humanizada. Você pode ter uma experiência e escutar a nossa biblioteca de agentes virtuais clicando aqui

 

PLATAFORMA OMNICHANNEL: 

Plataforma de atendimento receptivo que possibilita o aumento da produtividade do atendimento, oferecendo comodidade para o cliente, além de realizar um atendimento ininterrupto com o armazenamento de informações de conversas com o cliente em canais diferentes, possibilitando que a empresa mantenha um contato contínuo com o cliente, sem a necessidade de um histórico de protocolos para restauração do atendimento. 

PORTAL DE PAGAMENTO: 

Plataformas remotas que auxiliam no pagamento também são uma excelente opção para essa ocasião, pois é mais uma maneira de oferecer praticidade aos clientes. A Alldesk possui a solução digital de pagamentos AllPay, com plataforma mobile com possibilidade de pagamentos via cartão de crédito e débito para operações ativas, um portal desktop para operações receptivas e o portal promoter para operações de vendas diretas através de espaço para comunicação direta com a empresa através de chats diversos, telefone e SMS. 

Além das plataformas em si, é importante facilitar a integração entre elas para que não haja demora no TMA (Tempo Médio de Atendimento), para isso dispomos de tecnologia RPA, capaz de integrar sistemas em uma mesma tela. No caso de uma ecommerce, por exemplo, caso a empresa tenha 2 sistemas (um para o carrinho e outro para o pagamento) e não tenha uma inteligência de integração, a chance de evasão é muito maior.

Para saber mais sobre essas e outras soluções oferecidas pela Alldesk de vendas e relacionamento, ligue para (85) 99746.5553 ou mande uma mensagem via WhatsApp clicando aqui.