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Black Friday: saiba como aumentar o seu resultado total de vendas nesse período

A Black Friday é considerada o maior evento de promoções entre empresas de diversos setores que, mesmo sendo tradicionalmente uma data do setor comercial norte-americano, se popularizou e se consolidou no Brasil há alguns bons anos. Com isso, as empresas devem buscar meios para potencializar cada vez mais suas ações de vendas neste período. 

 

Desde o ano passado, com o início da pandemia da covid-19, os hábitos de compra dos consumidores mudaram significantemente, acelerando uma revolução digital e aumentando o número de compras através dos meios digitais, fazendo com que o setor de e-commerces, por exemplo, crescesse cerca de 41%, segundo a Istoé Dinheiro. 

 

Que esta data é uma ótima oportunidade para potencializar as vendas do seu negócio, você já sabe, não é? Mas diante do atual cenário de consumidores digitais, é preciso que os meios de venda acompanhem essas mudanças e, assim, gerem resultados de sucesso. 

 

Como potencializar as minhas vendas durante a Black Friday?

Sabe-se que, hoje, o acesso a informações sobre produtos e serviços estão a apenas uma pesquisa no google ou nas redes sociais de distância do cliente, que passou a evitar as idas às lojas físicas e a estar ainda mais no centro do processo de compra e venda. Por isso, é imprescindível trabalhar com foco nas dores e necessidades reais de seus potenciais clientes para, então, atrair consumidores verdadeiramente interessados no seu negócio.  

 

Uma grande tendência do mercado de vendas que conversa bastante com esse contexto é o Inbound Sales, técnica na qual o próprio consumidor procura a empresa, fazendo com que esses potenciais clientes sejam mais qualificados e as chances de fechar a venda sejam ainda maiores. 

 

O Inbound Sales tem o objetivo de atrair e captar consumidores interessados no seu negócio, por meio de técnicas de inbound marketing, onde são produzidos “conteúdos iscas”, divulgados e impulsionados por meio de campanhas de tráfego pago. Assim, os consumidores são levados para uma página de cadastro, seja uma landing page ou, até mesmo, pontos de conversão no site da empresa ou redes sociais, para que seja possível iniciar o contato, trabalhando o relacionamento e efetivando a venda. 

 

A operação de Inbound Sales da Alldesk também trabalha com a nutrição do funil de vendas, por meio de ações digitais, como automações de e-mail marketing, disparo de SMS e newsletter personalizadas, gerando relatórios sobre as taxas de abertura e de clique nos links enviados através dos canais de disparos. Ações como essas são excelentes para este período de Black Friday, pois é possível enviar diferentes ações de descontos especiais para os clientes ao longo do mês, o que, além de aumentar a taxa de vendas, trabalha o relacionamento com clientes e potenciais clientes. 

 

O Inbound Sales é uma técnica que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, chegando a aumentar mais de 180% no total de vendas de nossas operações. 

 

Quer saber mais sobre o Inbound Sales e sobre as demais ações de vendas utilizadas pela Alldesk, a fim de potencializar os seus resultados não só durante a Black Friday, mas o ano inteiro? Entre em contato conosco através do telefone e whatsapp: (85) 99746.5553 ou pelo email: marcelooliveira@alldesk.com.br