Não é nenhuma novidade que as nossas relações estão sendo cada vez mais mediadas pelos canais digitais. Segundo dados do IBGE, o Brasil possui mais smartphones que habitantes desde 2018. Uma realidade que foi potencializada pela pandemia de COVID-19, que modificou a forma como consumimos, alterou nossas relações de trabalho, influenciou como nos entretemos e refletiu até mesmo na forma como nos exercitamos.
Diante desse quadro, a presença digital deixou de ser apenas uma oportunidade de negócio e passou a ser uma necessidade. A pesquisa Pulso Empresa: Impacto Covid 19 nas Empresas, realizada pelo IBGE, mostrou que apenas nas duas primeiras semanas de julho 522,7 mil negócios fecharam suas operações em definitivo. E é nesse cenário cada vez mais competitivo que o uso de ferramentas digitais mais eficientes se torna algo fundamental.
Segundo a Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado, em abril de 2020 as vendas em lojas virtuais cresceram 81% em todo o país, em relação ao mesmo período do ano passado. Nesse mesmo período, o pagamento em plataformas digitais cresceu 250%. E a interação de clientes que antes rejeitavam os canais digitais cresceu 150%.
De olho na retomada da economia, priorizando soluções que potencializam as vendas e a arrecadação, a Alldesk oferece atendimentos humano, digital ou híbrido, que permitem a manutenção de um histórico de interações do cliente com os diferentes canais de comunicação. Soluções de pagamentos customizáveis, integradas às demais ferramentas da empresa e com possibilidade de uso de boleto, cartão crédito e de débito. Chatbots integrados aos sistemas de atendimentos, vendas e cobrança. Permitindo o fechamento de negociações e vendas simples
Para as soluções em vendas a Alldesk desenvolveu também o InSales, um pack de soluções que integra captação, conversão, pagamento e nutrição de leads através de estratégias que integram agente virtual, plataforma omnichannel e estratégias de captação ativa via WhatsApp. Todas as ferramentas possuem por trás uma equipe de estrategistas de mercado com Cientistas de Dados que trabalham em sintonia com robôs CPC com base em relatórios em real time.
Lembramos de abril, o mês mais afetado pela pandemia onde o nosso PIB sofreu uma queda histórica de 9,45%, o pior resultado desde o início da série histórica, em 2003. Com este resultado era esperado o pior, literalmente. Em maio, não conseguimos recuperar o prejuízo, mas conseguimos progredir bem. O mês fechou com alta de 1,3%, um resultado não comemorável, mas também não negativo. Qual a lição que fica? Nosso país passou por uma grande instabilidade notória a todos, passa por prejuízos econômicos, mas tem potencial de recuperar esse ritmo de mercado.
Com base nesse cenário e nas possibilidades de investimento em tecnologia para relacionamento, se destacam as empresas que apostam em novos canais e frentes de ação. Estas, com certeza, colherão os frutos da retomada primeiro.
Para saber mais sobre a Alldesk e todas as soluções digitais para vendas e relacionamento, em especial os pacotes montados próprios para a retomada da economia ligue para (85) 99746.5553 ou mande uma mensagem via WhatsApp clicando aqui.