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REALIZE UM CORTE DE GASTOS
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Defina o que é prioridade. O que não for realmente essencial para o negócio precisa ser cortado ou sofrer redução.
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RENEGOCIE SUAS DÍVIDAS
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Negocie com os credores uma condição que lhe possibilite estender os prazos e saldar a dívida de forma que não prejudique ainda mais o resultado da empresa.
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Busque linhas de crédito para repactuação de débitos e operações já contraídas com carência para o início do pagamento.
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PRORROGAÇÃO DE PAGAMENTOS
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Faça uma lista com ordem de prioridade para os pagamentos:
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Antes de qualquer coisa, pague os seus funcionários. Analise a possibilidade de pactuar acordos individuais com os trabalhadores, adotando uma das alternativas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública, nos termos da Medida Provisória 927/2020;
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Em segundo lugar, priorize os seus fornecedores, buscando as melhores condições para isso;
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Por último, pague os impostos. Verifique quais deles podem ser parcelados ou adiados. A Medida Provisória 927/2020 suspendeu a exigibilidade do recolhimento do FGTS pelos empregadores, referente às competências março, abril e maio de 2020.
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FAÇA UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
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Tenha um planejamento para redução de custos. Negocie com fornecedores, postergando os prazos para pagamento, e reduza as despesas fixas como telefone e luz, se for possível ao seu modelo de negócio.
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Conheça o seu custo operacional e entenda os números da sua empresa (quanto lucrava e quanto já deixou de lucrar).
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Como gestor, você precisa assumir a responsabilidade e comandar a empresa para voltar à estabilidade. Um planejamento estratégico/financeiro vai garantir o futuro da sua empresa.
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E lembre-se: a crise não vai durar para sempre. Você precisa centrar suas forças, arregaçar as mangas e enfrentar com toda a disposição, sabendo que tudo voltará ao normal com um bom planejamento.
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FIQUE DE OLHO NO SEU CLIENTE
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Estreite a comunicação com os seus parceiros e clientes. Mais do que nunca, você precisa estar perto, dando todo o suporte necessário e demonstrando sua preocupação também com o negócio dele.
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A Alldesk segue à disposição para atender e orientar às dúvidas, direcionando o melhor caminho nesse momento de crise.
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PROSPECTE NOVOS CLIENTES
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Momentos de crise não reservam somente desafios. O fato é que muitos concorrentes estão desacelerando nesse período, o que significa que é a oportunidade perfeita para prospectar novos consumidores e analisar clientes potenciais de outros mercados.
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Abuse da comunicação digital para isso.
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REAVALIE PRODUTOS E SERVIÇOS
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Quando os recursos ficam mais enxutos, os clientes mudam seus hábitos de consumo.
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Tenha como prioridade sempre os produtos e serviços de maior rentabilidade e melhor geração de caixa.
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Alguns exemplos interessantes são:
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Ofereça serviços mais simples e baratos;
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Dê descontos para compras maiores ou combos.
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SE REINVENTE
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Encontre um novo formato para vender.
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Busque plataformas digitais para expor o seu produto e vendê-los.
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Seja adepto do e-commerce e de vendas on-line.
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