Em meio a um mercado onde os avanços tecnológicos são constantes e os consumidores estão mais exigentes, fica evidente a necessidade das empresas investirem cada vez mais em soluções que automatizam o contato com o cliente final. Os agentes virtuais são, com certeza, uma grande aposta do cenário corporativo atual, visto que estão cada vez mais próximos do atendimento humano, afastando aquela velha ideia de que os robôs podem engessar o contato com o cliente.
Que os robôs de inteligência artificial auxiliam e agilizam o contato com o público sem intervenção humana, você já deve saber, não é mesmo? Mas uma tendência de mercado que vem se destacando como estratégia de relacionamento é a personificação dos agentes virtuais. Agora, eles podem se adaptar ao perfil e persona da empresa, tendo características, como nome e intensidade de voz específica para, assim, melhorar a interação com o consumidor, tudo isso por meio de um rosto na figura de um avatar.
O agente virtual humanizado cria uma maior identificação com o público, que acaba sentindo mais proximidade e empatia durante o contato, assim como no atendimento realizado por humanos. Desse modo, a comunicação se torna mais clara e assertiva, já que, através da alta tecnologia, o cliente consegue, de algum modo, reconhecer em seu interlocutor um outro humano.
Acompanhando esse movimento, a Alldesk criou a Allê, a agente virtual da empresa, que, por meio da sua tecnologia de ponta e alta capacidade cognitiva, proporciona mais eficiência no atendimento de nossos clientes, seja ativo ou receptivo.
Em um atendimento ativo, a Allê é capaz de realizar cobranças, agilizar negociações e enviar boletos de pagamentos, através de SMS ou WhatsApp. Já em um atendimento receptivo, a nossa agente virtual consegue ajudar os clientes a encontrarem a melhor solução para suas necessidades e sanar as principais dúvidas, seja por telefone, chat ou redes sociais. Além disso, a Allê também tem a capacidade de tornar a equipe de vendas mais produtiva e aumentar os resultados, por meio da localização correta da persona da empresa.
Assista o vídeo e conheça pessoalmente a Allê:
Quer ter uma experiência imersiva com a Allê? Entre em contato com a nossa equipe comercial através do telefone e whatsapp: (85) 99746.5553 ou pelo e-mail marcelooliveira@alldesk.com.br