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[MANUAL] PARA MELHORES PRÁTICAS DE INTEGRAÇÃO COM O WHATSAPP PARA VENDAS E RELACIONAMENTO

[MANUAL] PARA MELHORES PRÁTICAS DE INTEGRAÇÃO COM O WHATSAPP PARA VENDAS E RELACIONAMENTO

[MANUAL] PARA MELHORES PRÁTICAS DE INTEGRAÇÃO COM O WHATSAPP PARA VENDAS E RELACIONAMENTO

 

Sabemos que proporcionar um atendimento de qualidade e criar um relacionamento com o público é uma das grandes chaves para o sucesso de vendas nas empresas. Por isso, investir em tecnologias que proporcionem um contato rápido, ágil e que deem uma sensação de proximidade, solidificando a relação empresa-cliente, pode potencializar resultados e, dessa forma, fazer o seu negócio crescer. 

 

O WhatsApp tem sido uma ferramenta bastante utilizada pelas empresas no intuito de proporcionar esse atendimento rápido e prático, estreitando o relacionamento e facilitando a interação com o público, técnica que alguns chamam de WhatsApp Marketing. Essa técnica tem sido muito positiva no resultado das empresas, afinal o WhatsApp está presente diariamente na vida e na palma da mão de cerca de 120 milhões de brasileiros. 

 

O WhatsApp Marketing tem se mostrado muito vantajoso para as empresa, porém é preciso ficar atento a alguns fatores ligados ao cuidado em não ferir as diretrizes do WhatsApp. Por isso, hoje, iremos te mostrar algumas práticas de integração com WhatsApp que te ajudarão a potencializar seus resultados em vendas e relacionamento. 

 

1.Integração com as redes sociais 

Segundo as diretrizes do WhatsApp, o aplicativo não pode ser considerado uma plataforma de vendas, não sendo permitido oferecer produtos e serviços de maneira intrusiva, enviar cupons de desconto e avisos de promoção também não é permitido. 

 

Ao invés disso, você pode utilizar as redes sociais para as práticas acima citadas e integrar o WhatsApp com elas para que ele seja um canal de atendimento rápido para tirar dúvidas dos clientes acerca de promoções, descontos e formas de pagamento e, assim, estreitar o relacionamento com os clientes já existentes e prospectar novos. 

 

2.Integração com Chatbot 

O chatbot é uma ferramenta que automatiza o contato com o cliente através de um robô com inteligência cognitiva, podendo se integrar com o WhatsApp para automatizar o atendimento, proporcionando uma experiência de agilidade e de proximidade, o que, com certeza, irá refletir no relacionamento da empresa com o cliente. 

 

3.Integração com SMS 

O SMS pode sim ser uma excelente ferramenta de vendas e relacionamento que se complementa muito bem com o WhatsApp, pois através das mensagens de texto é possível oferecer produtos, enviar cupons de desconto e avisos de promoções. Na Alldesk oferecemos a migração de contato para outro canal (WhatsApp), o que irá possibilitar uma maior interação nas respostas para tirar dúvidas, entender melhor o produto oferecido e o mais importante, manter contato com os clientes e possíveis clientes. 

 

Para saber mais sobre a Alldesk e todas as soluções digitais para vendas e relacionamento, ligue para (85) 99746.5553 ou mande uma mensagem via WhatsApp clicando aqui.