O Governo Federal atualizou durante o mês de abril as regras referentes ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). A principal mudança, de acordo com o Diário Oficial da União, é a ampliação dos canais de reclamação, que poderão ser sites, aplicativos, chatbot e outras ferramentas digitais. Antes dessa atualização, o decreto a ser seguido estipulava o atendimento apenas por telefone.
Com essa mudança, as empresas terão que disponibilizar mais canais de comunicação e atendimento ao cliente a fim de se adequar aos padrões que os consumidores estão seguindo de acordo com as atualizações, principalmente, no digital. Essa alteração também ocorreu pelo alto índice de insatisfação por parte dos clientes. Houve um aumento de cerca de 70% das reclamações contra o SAC somente de 2019 para 2020. Já em 2021 e 2022 o aumento marcou cerca de 29,5%.
Além de disponibilizar mais canais para os consumidores, a atualização determina que os clientes sejam respondidos em até sete dias, caso contrário a empresa pode receber uma multa.
Atendimento Omnichannel
Se a sua empresa ainda opta por disponibilizar um atendimento de SAC somente via telefone significa que esse é o momento de se atualizar. Hoje em dia, existem diversos canais de atendimento para SAC que podem ser disponibilizados para os consumidores, fazendo com que eles possuam mais opções e um atendimento rápido e fácil.
A Alldesk é especialista em relacionamento e atendimento ao cliente, possuindo mais de 30 anos de experiência o seu Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC – oferece foco na resolução de solicitações diversas, elogios ou reclamações de clientes de maneira ágil, onde as operações funcionam 24 horas por dia, por meio de plataformas omnichannel, integrando os mais diversos canais de atendimento, como WhatsApp, chats, redes sociais e humano.
O atendimento SAC da Alldesk pode ser realizado por robôs, como também por atendentes humanos especializados, tendo como diferencial a aplicação de estratégias para melhor dimensionar a operação, constantes alinhamentos, treinamentos de reciclagem, acompanhamento de qualidade operacional, além de redução de custos por meio da automatização dos processos.
Dessa maneira, a empresa além de se atualizar de acordo com o novo decreto, também passa a oferecer um atendimento mais dinâmico e eficiente para a sua cartela de clientes, fazendo com que o número de insatisfação com o seu SAC diminua bruscamente e se torne possível desenvolver melhores relações com os seus consumidores tornando a experiência de cada um mais positiva.
Invista em um SAC personalizado, omnichannel e eficiente com a Alldesk, ofereça o melhor para os seus clientes. Quer saber mais informações ou falar diretamente com um especialista? Ligue ou mande mensagem via WhatsApp para o número: (85) 99746-5553 ou entre em contato através do e-mail marcelooliveira@alldesk.com.br.