Para que qualquer empresa tenha sucesso é necessário focar na experiência do cliente e sem dúvida um ponto crucial para isso é um bom atendimento. E para que isso se torne realidade é importante que todas as áreas da corporação estejam comprometidas com essa missão, mesmo as que não estão diretamente ligadas ao cliente, pois no final, tudo está envolvido e garantir um relacionamento duradouro e positivo requer trabalho em equipe e atualização constante não só do time como também das ferramentas utilizadas.
Desse modo, oferecer um bom atendimento é apenas o básico para os negócios que desejam um futuro próspero, é preciso ir além e oferecer uma experiência completa e para que isso aconteça nós precisamos entender melhor sobre o atendimento 360º.
O que é um atendimento 360º?
Costumamos chamar de um atendimento ponta a ponta, ou seja, ele vai desde o início até o final de todo o contato e relacionamento com o cliente, o colocando sempre como prioridade e centro da sua tomada de decisão.
Dessa maneira, é importante que toda a equipe esteja integrada e tenha como finalidade o sucesso do cliente, lhe proporcionando uma boa experiência independente do tipo e nível de atendimento que ele esteja. Para algumas empresas ainda existe o pensamento de que apenas os colaboradores que lidam diretamente com os clientes é que devem estar dentro desse contexto, mas não é assim que funciona. Para que o consumidor receba de fato um atendimento 360º é necessário que todo o time entenda a importância e trabalhe em conjunto, seja respondendo um comentário na rede social ou até mesmo trabalhando no desenvolvimento do produto que será vendido para o cliente final.
Um dos principais benefícios do atendimento 360º é que a empresa não oferece somente um atendimento de qualidade, mas na verdade ele fideliza o cliente por meio do encantamento, o tornando muito mais que um consumidor, mas sim um embaixador e defensor da sua marca. Além desse benefícios é possível notar outros, como: comunicação mais eficaz, equipe integrada com o mesmo propósito, maior satisfação do cliente, o seu negócio se torna uma empresa “data driven”, mais resultados e muito mais.
Como a Alldesk pode auxiliar no seu atendimento 360º?
A Alldesk é uma empresa de BPO que trabalha em toda a linha de Customer Experience (CX), inseridos na jornada do cliente. Realizamos desde o serviço de atendimento ao cliente (SAC), vendas, relacionamento, retenção, fidelização, reconquista e cobrança, estando presente em todos os canais de comunicação, tradicionais e digitais de forma omnichannel, o que proporciona aos nossos clientes resultados de alto nível.
Dentro da Alldesk existe o segmento de Customer Service, onde o próprio nome já diz, é voltado para o atendimento ao cliente e dentro dele são oferecidos diferentes serviços que buscam garantir um atendimento de qualidade para os seus clientes. Conheça cada um deles abaixo:
SAC
Oferecemos um Serviço de Atendimento ao Cliente com foco na resolução de solicitações diversas, elogios ou reclamações de clientes de maneira ágil, onde as operações funcionam 24h, por meio de plataformas omnichannel, integrando os mais diversos canais de atendimento, como WhatsApp, chats, redes sociais e humano. O atendimento SAC Alldesk pode ser feito por robôs, como também por atendentes humanos especializados, tendo como diferencial a aplicação de estratégias para melhor dimensionar a operação, constantes alinhamentos, treinamentos de reciclagem, acompanhamento de qualidade operacional, além da redução de custos por meio da automatização de processos.
Central de relacionamento
Estamos preparados para proporcionar um canal de comunicação com o cliente que não se limita exclusivamente ao SAC, mas que engloba também vendas, retenção, tira-dúvidas, solução de necessidades específicas do cliente e ações de fortalecimento do relacionamento. Todos esses braços de atuação são distribuídos através de um agente virtual, de forma que grande parte dos serviços possam ser automatizados, sem necessidade de intervenção humana, tornando o contato com o cliente ainda mais rápido e efetivo. E também é possível inserir na jornada de atendimento um transbordo para o atendimento humano especializado.
Atualização Cadastral
Sabemos que, hoje, os dados são o novo petróleo do mercado, ou seja, os dados dos clientes é o que uma empresa tem de mais valioso. Por isso, viabilizamos uma operação específica para atualizar as informações cadastrais dos clientes, podendo ser feita diretamente pelo operador humano ou por inteligência artificial, de acordo com a complexidade de cada caso. E tudo isso com a certeza da segurança das informações, por sermos uma empresa que atua de acordo com a legislação vigente relacionadas a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
Fidelização
O seu negócio precisa de um serviço pós-vendas especializado? Promovemos um contato efetivo com o seu cliente para que o produto ou serviço propicie uma melhor experiência junto a seu cliente e consecutivamente um menor churn. E tudo isso através da promoção e fortalecimento do relacionamento com o cliente. Essas ações de fidelização podem ser feitas por atendentes humanos, por meio de chatbot, WhatsApp, SMS, E-mail ou através de ligação, sempre com foco em gerar uma melhor experiência.
Pesquisa de satisfação
Proporcionamos um serviço personalizado de satisfação, que pode ser realizado tanto por operadores humanos como por robôs, de acordo com a necessidade do cliente e complexidade de cada caso. Esse serviço tem foco em entender qual o grau de satisfação do cliente com o produto ou serviço oferecido pela empresa, podendo ser feita por diversas metodologias de pesquisas de satisfação, como por exemplo a de NPS (Net Promoter Score). Através da pesquisa, é possível analisar pontos de melhorias, levantar dados relevantes para tomada de decisão e gerar oportunidades para a melhoria contínua da sua empresa.
Tira-dúvidas
O serviço de tira-dúvidas faz parte da central de relacionamento, onde os consumidores finais do seu produto, podem acionar a central através da área de perguntas frequentes que fica em seu site (FAQ) e caso ali não encontrem a dúvida que possuem, são direcionados a atendentes especializados seja via chatbot, WhatsApp ou via central de relacionamento. Essa solução também é uma excelente ferramenta para potencializar o relacionamento, fidelizar e melhorar a experiência do cliente durante a sua jornada de compra.
Além dos serviços de atendimento ao cliente, a Alldesk oferece diversas soluções para toda a linha de Customer Experience (CX) dentro da jornada do cliente, trabalhando com o que há de mais moderno e inovador no mercado de relacionamento. Promovemos resultados assertivos e de alto nível por meio de soluções específicas para atendimento, vendas, relacionamento, retenção, reconquista e cobrança. Conheça algumas dessas soluções:
Chatbot
Uma das maiores tendências de atendimento e relacionamento no cenário corporativo atual, o chatbot é uma ferramenta que automatiza o contato com o cliente através de um robô com inteligência cognitiva, sem necessidade de intervenção humana, proporcionando um atendimento ininterrupto, 24 horas por dia, 7 dias por semana, com agilidade e fácil acesso. Além disso, os chatbots possibilitam infinitas integrações complexas via APIs de sistemas, inteligência artificial, de acordo com os canais de comunicação da empresa, o que facilita ainda mais o contato de excelência com o cliente.
SMART URA
A Smart URA é o chatbot de voz receptivo da Alldesk, que, sem nenhuma intervenção humana, consegue identificar qual cliente está em atendimento, através de dados e com integração via API. O chatbot de cognição avançada vocaliza o nome do cliente e consegue realizar o atendimento por ligação, proporcionando um contato humanizado e personalizado, seja com a finalidade de marcar uma consulta, exame ou tirar a segunda via de um boleto. Capaz de atender um maior número de clientes simultaneamente, a Smart URA também influencia diretamente a diminuição do TME (Tempo Médio de Espera) no atendimento.
All Portal
O All Portal é a solução digital de pagamentos da Alldesk . A ferramenta possui uma plataforma mobile para operações ativas, um portal desktop para operações receptivas e o portal promoter para operações de vendas diretas, onde através de um espaço para comunicação direta com a empresa oferece atendimento via chat, telefone ou SMS. A ferramenta também possui o módulo de negociações de dívidas, onde o usuário tem acesso, a partir do cadastramento do seu CPF, a descontos previamente estabelecidos para sua negociação. Dessa forma, os clientes podem acessar as condições através de seu smartphone e até mesmo escolher a forma de pagamento que mais se adequa a sua realidade.
All Sales
O contato humano ainda é de extrema importância no contexto de atendimentos mais complexos. Por isso, contamos com um time de negociadores humanos especializados em uma comunicação eficiente e clara, sempre levando em consideração a resolução do problema.
All Feat
Viabilizado por meio de tecnologias de Inteligência Artificial, integração RPA (Robotic Process Automation) e omnicanalidade, o All Feat consegue disponibilizar uma visualização 360º de forma unificada de seus canais em uma mesma tela, independente de qual canal o cliente entre em contato. As integrações via RPA, sincronizam, através de chatbots, a tela do operador com a tabulação do sistema legado do cliente, evitando o manuseio de várias telas ao mesmo tempo, o que reduz significantemente o TMA (tempo médio de atendimento) e, consequentemente, a fila de espera do cliente, fazendo com que o relacionamento seja otimizado.
All Meet
O All Meet é a solução de vendas realizada através do trabalho de nossos SDRs, ou seja, pré-vendedores especializados na área de vendas B2B, com foco na qualificação de leads. Os SDRs também realizam uma captação ativa de leads via outbound, por meio de canais, como Linkedin, e-mail, entre outros. E após receberem um direcionamento do ICP e personas da empresa, os pré-vendedores podem, inclusive, trabalhar qualificando mailings enviados pela própria empresa contratante, além de também atuarem na qualificação de leads oriundos do inbound marketing.
All Mix
A solução All Mix proporciona um serviço realizado pelos canais de comunicação digitais atrelados aos canais humanos, unificando e extraindo o melhor das duas formas de atuação, seja para venda, retenção, atendimento ou cobrança. Assim, conseguimos explorar a velocidade e agilidade do digital, e a complexidade e persuasão do humano, deixando a experiência do cliente ainda mais completa e satisfatória.
Dispute Resolution
Essa solução acompanha a tendência da solução amigável de conflitos entre empresa e cliente. Com o apoio de uma equipe jurídica especializada, o Dispute Resolution atua para compreender melhor uma situação de insatisfação diretamente com o consumidor de maneira ágil, gerando uma atmosfera propensa ao diálogo e posterior solução. O recebimento da reclamação advém da integração de sistemas, que tanto pode ser da própria empresa contratante, por meio do seu SAC, como vindo de sites especializados em reclamações. Assim, encontramos em conjunto, uma proposta resolutiva e criativa quanto ao conflito, atendendo ao interesse de todos.
B2B Services
Através do B2B Services, montamos uma operação diferenciada para as empresas que atuam nesse segmento, seja para vendas, retenção ou cobrança, com operadores especialistas em contato empresarial. Dessa forma, realizamos o contato com o cliente tendo uma maior propriedade sobre o produto e a empresa, além de mais especialidade no discurso, utilizando, até mesmo, canais de comunicação específicos do segmento B2B, que proporcionam um foco ainda maior na assertividade do contato.
Inbound Sales
Realizamos o serviço de captação de leads através de técnicas de inbound marketing, onde nossos especialistas desenvolvem “conteúdos iscas”, com alta relevância com o negócio do cliente, para atrair futuros clientes (leads), conteúdos esses, divulgados e impulsionados através de campanhas de tráfego pago, tanto no Google quanto nas redes sociais. Os clientes são levados para uma página de cadastro (landing page), onde em troca do conteúdo, realiza o cadastramento de seus dados de contato, dessa forma, conseguimos contactá-lo para iniciar o relacionamento e efetivar a qualificação do lead para a venda.
Por fim, é possível visualizar os benefícios do atendimento 360º e como a Alldesk pode ser uma grande aliada para a sua empresa na busca de implementar esse atendimento de maneira completa, assertiva e ágil. Oferecendo não só os serviços de ponta a ponta como também soluções tecnológicas que colocam em prática um plano estratégico detalhado e que gera resultados.
Quer garantir um atendimento de qualidade e oferecer soluções que encantem os seus clientes? Entre em contato com um de nossos especialistas através do e-mail joaosilva@alldesk.com.br ou telefone e WhatsApp: 85981623272.