Para alcançar um real sucesso nos resultados de vendas, as empresas precisam estar sempre atentas às tendências de mercado e ao comportamento do consumidor. Hoje, o acesso a informações sobre produtos e serviços estão cada vez mais fáceis, já que com apenas uma pesquisa no google ou nas redes sociais, o cliente passou a evitar as idas às lojas físicas e, assim, passou a estar ainda mais no centro do processo de compra e venda.
Diante desse cenário, fica claro a necessidade dos meios de venda acompanharem essas mudanças e, nessa proposta, surge o Inbound Sales, uma abordagem na qual o próprio cliente procura a empresa, fazendo com que, assim, os leads cheguem mais qualificados.
Como o Inbound Sales funciona?
Com o Inbound Sales, é possível atrair consumidores interessados no seu negócio, trabalhando com foco nas dores e necessidades reais de seus potenciais clientes. A captação de leads dá-se a partir de técnicas de inbound marketing e funciona da seguinte forma: é realizada a produção qualificada de “conteúdos iscas”, divulgados e impulsionados por meio de campanhas de tráfego pago, onde os consumidores são levados para uma página de cadastro (landing page). Assim, a empresa consegue iniciar o contato, trabalhando o relacionamento e efetivar a qualificação do lead para a venda.
Operação de Inbound Sales da Alldesk
Sabemos que houve uma grande mudança no modelo tradicional de televendas durante a pandemia, uma vez que ocorreu uma aceleração da digitalização do público em geral e a redução do modelo call ativo tradicional, já que mais de 70% das vendas são concretizadas via e-commerce, redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas, com o WhatsApp. Os operadores de telemarketing, familiarizados com o contato ativo, encerramento de ligações e bloqueio por parte dos clientes, qualificaram-se, se transformando em agentes de vendas, que recebem e tratam os leads qualificados com inteligência – por meio de informações e dados também coletados via formulários e cookies – com respaldo na argumentação e atendimento omnichannel. O grande volume de contatos deu lugar a qualificação, dados e argumentação, gerando cerca de 10 vezes mais vendas.
Observando essa tendência de mercado e a necessidade de atualizar as abordagens de vendas, a Alldesk iniciou, há 3 anos, a sua operação especializada em Inbound Sales com foco em B2B e, há 2 anos, uma focada em B2C, com o objetivo de alavancar os resultados de vendas de seus clientes.
Nessa operação, a Alldesk assume toda a prospecção via marketing digital, indo desde a criação de conteúdos e landing pages, utilizando técnicas de Copywriting e SEO, até a gestão de campanhas de tráfego pago e vinculação aos canais de conversão do cliente, como formulários, pop ups e botões de WhatsApp. Também oferecemos a possibilidade de trabalhar em cima de outras frentes do marketing digital, administrando, por exemplo, o site, blog, redes sociais, etc.
Além disso, nosso Inbound Sales também trabalha com a nutrição do funil de vendas, por meio de ações digitais, como automações de e-mail marketing, disparo de SMS e newsletter personalizadas, gerando relatórios sobre as taxas de abertura e de clique nos links enviados através dos canais de disparos.
Diferenciais da nossa operação
- Une todas as frentes de captação de prospects, sejam internas ou externas, on/offline;
- Gera retorno em publicidade através das campanhas de tráfego pago;
- Realiza a nutrição do funil de vendas através de ações digitais, tais como automação de e-mail marketing, disparo de SMS personalizado, disparo de newsletter, dentre outras;
- Aumenta o volume de visitas ao site e links do domínio;
- Integra ferramentas de gestão de Marketing Digital e CRM completo;
- Possui sistemas integrados, tais como discador e plataforma omnichannel para o atendimento multicanal;
- Entrega de relatórios completos desde a prospecção até a produtividade da operação e faturamento da operação.
Nossos cases de sucesso
Através das campanhas de tráfego, a Alldesk faz uma divulgação de marca que agrega aos investimentos de publicidade já realizados pelo cliente, melhorando o SEO e a busca orgânica, além de auxiliar na redução do custo x lead e no crescimento total de vendas. Em 2 meses, reduzimos em mais de 90% o custo x lead de uma empresa nacional no ramo de saúde, chegando a um custo de R$ 0,80 por lead qualificado. Para uma empresa regional de planos de saúde, em 3 meses, elevamos em 530% o total de vendas com o modelo de Inbound Sales.
A fim de garantir o sucesso nos resultados de vendas, é importante que o marketing e o time de vendas estejam totalmente alinhados na captação e conversão de leads, o que chamamos de Smarketing. Desta forma, as duas frentes estarão focadas no mesmo objetivo, com as mesmas metas.
O marketing também efetua disparos omnichannel ativo para os clientes, por meio de fluxo de automações adaptados para cada etapa do funil de vendas, fazendo com que esteja a marca do cliente sempre aquecida. Já o time de vendas, recebe mentoria diária, com foco em melhorias nas abordagens e argumentações, de acordo com os dados recebidos pelo marketing, procedimento executado pelo cientista de dados da área.
O Inbound Sales é uma técnica que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, potencializando resultados relacionados ao faturamento e ao relacionamento com o cliente. Para investir no Inbound Sales e conhecer mais sobre a Alldesk, entre em contato conosco através do telefone e whatsapp: (85) 99746.5553 ou pelo email: marcelooliveira@alldesk.com.br